mais um dia no onibus-cronica


Lá estava eu, esperando no ponto de ônibus, esperando a felicidade chegar, que, no caso, era o ônibus. Esse tempo de espera era uma eternidade, assim abaixando a qualidade do ônibus. Durante a espera percebi que  muitas pessoas perceberam minha presença, e para minha pessoa isso foi bem desagradável, já que a maioria das pessoas que perceberam minha presença, me olharam feio, apenas uma pessoa não me olhou mau, um punk.
Finalmente todos pararam de me olhar, já que ouviram o barulho, e viram a felicidade, ela era de metal, pintada de vermelho, apenas com alguns detalhes em prateado, guiado por cabos de eletricidade, de bônus dentro dele havia ar-condicionado, e bancos relativamente confortáveis.
Entrei no ônibus com a felicidade estampada em meu rosto, abri o zíper frontal da minha mala, dentro dele estava minha carteira, peguei-a, neste momento o meu sentimento de felicidade foi trocado por um de angustia e preocupação, comecei a suar frio, minha boca que antes tinha a forma de um sorriso, agora estava tão feia que era possível ouvir o ranger dos dentes de preocupação, mas o achei e fiquei feliz novamente, passei-o pela maquina e entrei, sentei na última cadeira a esquerda.
Mas para minha sorte um punk que me olhou mau no ponto sentou ao meu lado, acho que não percebeu que estava lá se não teria sentado em outro lugar.
Ele finalmente olhou pro lado e percebeu minha presença, não havia mais volta já que o ônibus estava lotado. Percebi que era um punk diferente, usava roupas mais extravagantes, uma calça verde escura, um colete azul, camiseta preta básica, e um colar que parecia sufoca-lo, tirando o moicano rosa.
Ele desceu no segundo ponto, e deixou o ônibus, após ele sair entrou um judeu, que sentou ao meu lado, nesta hora o ônibus ficou mais vazio, e acho que ele fez questão de sentar do meu lado.
Esse nem olhou direito na minha cara, mas já tirou aquela velha e estereotipada conclusão “meu deus essa sociedade está perdida na mão desses adolescentes viciados”. Na minha opinião, já que no sistema do ônibus circulam muitas pessoas, você tem que  entender que tem pessoas que  iram te olhar feio, apenas ignore, então no sistema de ônibus publico terá muita diversidade urbana, e isso é normal em uma cidade como São Paulo.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mães-cronica